Empreendedorismo na Feira Japonesa


Na 27º edição anual da feira japonesa do Recife, comemoração em alusão aos 105 anos do início da imigração japonesa para Pernambuco, os Escoteiros do Brasil, por meio do Grupo Escoteiro Marechal Rondom – 105º/PE, esteve presente no evento num inédito contato institucional com o consulado do Japão em Pernambuco.

Os escoteiros Gabriel e Luiz expuseram e venderam a chamada pixel arte ou beads que são pequenas miçangas ou contas, que são montadas com uma técnica, que formam figuras pixeladas, que podem ser usadas, de acordo com a montagem, como chaveiros, marcador de páginas, brincos, o que a imaginação mandar.

Além do stand de venda, os escoteiros ministraram oficina sobre a pixel arte para a população interessada.

Antes do evento, os jovens do grupo pintaram os chamados “Koinobori”, uma espécie de bandeira cilíndrica em forma de carpa e que devem ser pintadas por crianças, sendo as pinturas utilizadas para enfeitar todas as barracas da feira.

Segundo a tradição, o koinobori é hasteado para que os meninos cresçam fortes.

Além de trabalhar o empreendedorismo, o grupo promoveu uma excelente divulgação o Movimento Escoteiro e o dinheiro arrecadado será utilizado para que os jovens consigam ir para o Jamboree do centenário.

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens