Escola de Aprendizes Marinheiros


A diretoria regional esteve presente na Escola de Aprendizes Marinheiros (EAMPE) para reunião com o Capitão de Fragata Ribeiro, comandante da Organização Militar, para alinhamento institucional, considerando o termo de parceria entre a União dos Escoteiros do Brasil e a Marinha do Brasil, o que viabiliza amplo apoio a unidades escoteiras apadrinhadas pelas OMs da Marinha do Brasil.

Na oportunidade, foram reiteradas as pretensões da região escoteira em manter uma unidade na EAMPE, o que foi visto com bons olhos por ambos os Capitães, ficando mais viável doravante devido a manutenção da EAMPE, o que fora confirmado apenas ao final de junho.

Destaque-se que, em 2022, a diretoria regional já havia realizado uma reunião na EAMPE, porém todo o procedimento ficou suspenso devido a ameaça de extinção da EAMPE.

À reunião, estiveram presentes o presidente regional, Alex Rocha, o vice-presidente regional César Lima, o conselheiro nacional Fábio Gomes e o chefe Márcio Gomes, cujo filho faz parte do projeto de esporte abrigado na EAMPE.

Devido a eminente saída do Comandante Ribeiro, esteve presente à reunião o futuro Comandante da EAMPE, o também Capitão de Fragata, Andrade.

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens