Caçada Nacional


Finalizando 2023 com chave de ouro, a caçada nacional, evento destinado a jovens de 7 a 10 anos do Movimento Escoteiro, os lobinhos, foi realizada com sucesso entre os dias 25 e 26 de novembro no EcoParque Pocinho que fica às margens da BR 232.

Durante a atividade, os lobinhos fizeram novos amigos, interagindo com lobinhos de vários grupos escoteiros, além de receber instruções de culinária, botânica, fazendo arte com folhas caídas de árvores nativas, trilha ecológica, semáfora com bandeiras, além de jogos, canções e apresentações teatrais.

A equipe de cozinha deu um show a parte! O chefe escoteiro Cláudio Lira e chefe Júlia Francisca no comando da equipe, os lobinhos amaram as delicias que foram servidas. Teve batata doce, ovos, salsicha, frango empanado, cuscuz, feijoada, macarronada, salada, legumes, achocolatado, sopa e até banana assada caramelizada com chocolate, além das frutas servidas nos lanches.

Sobre o Ecoparque, tem página no instagram onde as pessoas podem fazer contato e agendar uma visita. Além do camping, o parque oferece paintball e espaço para festas e eventos de pequeno porte em meio à natureza.

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens