Nota à Imprensa – Sede Regional


O Governo do Estado de Pernambuco surpreendeu ao retomar a posse do prédio da sede dos Escoteiros de Pernambuco, localizada na Praça Professor Barreto Campêlo, 1121, Torre, Recife – PE.

O prédio, que abrigou o movimento escoteiro por um século, é um marco na educação não formal do Estado, por meio do escotismo.

O Movimento Escoteiro, que outrora fora política de Estado, tem desempenhado um papel fundamental na formação de centenas de jovens, transmitindo valores de respeito, responsabilidade e cidadania ao longo de mais de 100 anos.

Acreditamos firmemente na importância dessa tradição educacional e seu
impacto positivo na comunidade.

Inicialmente, a ação do governo foi justificada como um processo administrativo de retomada de posse, argumentando que a sala de 40m², dará lugar a um laboratório, porém tornou-se evidente que tal processo administrativo jamais existiu.

Mesmo após o ocorrido, os Escoteiros de Pernambuco engajaram esforços junto ao Governo de Pernambuco para um diálogo construtivo a fim de esclarecer os detalhes e buscar alternativas, entretanto os esforços foram inócuos.

Lamentamos a situação atual, mas acreditamos que, por meio do diálogo, podemos encontrar uma solução que respeite a história do Movimento Escoteiro e a importância de sua contribuição à comunidade.

O Movimento Escoteiro permanece comprometido em continuar desempenhando seu papel na educação não formal da região.

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens