Parceria


O Mundo Limpo, Vida Melhor, programa da ASA Indústria e Comércio Ltda, firmou parceria institucional com os Escoteiros de Pernambuco visando a coleta de 7.500 litros de óleo de cozinha para que seja dada a destinação correta ao resíduo.

Cada litro de óleo é capaz de contaminar 25.000 litros de água, dificultando sua purificação, prejudicando a vida aquática e causando danos às tubulações além de contaminar o lençol freático.

Com o projeto, os Escoteiros de Pernambuco manterão a salvo 187.500.000 (cento e oitenta e sete milhões e quinhentos mil) litros de água.

A empresa também poderá apoiar atividades regionais voltadas ao meio ambiente, numa parceria inédita e que certamente gerará frutos positivos para os eco sistemas pernambucanos.

“Ficamos muito bem impressionados com o cuidado que a ASA tem no tratamento do resíduo que utiliza na fabricação de sabão, pois tudo aquilo que cerca o óleo como as garrafas pet, garrafas de vidro e até mesmo a água utilizada para lavar os recipientes são cuidadosamente tratados para minimizar eventuais danos colaterais da coleta, o que nos dá total segurança de que a empresa é alinhada com o prega a política de compliance da União dos Escoteiros do Brasil”

– Alex da Silva Rocha – Diretor Presidente Regional

Sobre a ASA:

É responsável pela produção de marcas que são lideres em suas categorias e chegam na casa de milhares de famílias. Iniciou atividades em 1996, com o início da produção do sabão em barra Bem – te – vi e do sabão em pó Invicto.

Pouco tempo depois, nos anos 2000, ingressaram em outras áreas de produção com o lançamento das fraldas Baby&Baby e incorporaram as fábricas Palmeiron e Vitamilho, diversificando o portfólio de produtos.

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens