Hora do Planeta 2023


150 jovens estiveram no sítio da trindade para a hora do planeta. A atividade, uma  parceria da União dos Escoteiros do Brasil com a WWF, alerta para os danos ambientais e suas consequências, visando incutir na juventude o senso de responsabilidade pessoal e coletivo.

Mesmo com a chuva que atingiu Recife durante todo o dia 25, os breves momentos de tempo aberto foram suficientes para que os jovens surgissem de todos os cantos da cidade.

O chefe Severino (7º) deu o tom com algumas canções no início da atividade. O que se seguiu foram algumas apresentações dos grupos previamente inscritos, incluindo apresentação de violino, apresentações teatrais e músicas dentro da temática ambiental.

A prefeitura do Recife se fez presente por meio da Emlurb, empresa pública que cuida da coleta dos resíduos no município de Recife, trazendo conscientização sobre a correta separação dos resíduos domésticos.

A programação do evento também incluiu o plantio de quatro árvores nativas da mata atlântica, no que ficou definido como alameda dos escoteiros, que será sinalizada em breve.

 

O plantio foi realizado junto com o ambientalista, atual gestor do Sítio da Trindade, o Professor e empreendedor Nélio Fonseca.

 
 
  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens