» Notícias » GRUPO ESCOTEIRO DE JABOATÃO CRIA PROJETO FREE GLÚTEN E FRE LACTOSE

GRUPO ESCOTEIRO DE JABOATÃO CRIA PROJETO FREE GLÚTEN E FRE LACTOSE


Free Glúten e free lactose, essa é a proposta do 96º Grupo Escoteiro Brantmeesters para atrair crianças que possuam alergias e restrições alimentares às atividades escoteiras.
O objetivo é, durante as atividades semanais, garantir uma alimentação sortida e saudável.
Em Pernambuco, o grupo escoteiro Brantmeesters disponibiliza frutas às crianças que são servidas como lanches nas atividades, contudo, muitas crianças ainda insistem em comer biscoitos recheados ou itens industrializados, disse o Chefe Edson Marconni, Diretor de Métodos Educativos.
Assim, para contribuir com a mudança de hábito alimentar prejudiciais a saúde, os escotistas fortaleceram o consumo de frutas, verduras e desestimulando os embutidos e industrializados. Com a adoção de hábitos alimentares saudáveis, tornaram o grupo mais inclusivo, garantindo o ambiente propício às crianças que apresentam restrição alimentar, como as celíacas (alérgicas ao glúten) e as que apresentam restrição ao consumo do leite.
O método escoteiro busca ensinar pelo exemplo, esse é o nosso desafio. Vamos começar a mudança dentro do próprio grupo, disse o Diretor de Métodos Educativos.

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens