» Notícias » Grande Jogo da Cidade – Explorando Olinda – 484 Anos de História

Grande Jogo da Cidade – Explorando Olinda – 484 Anos de História


No dia 18 de maio de 2019, 149 (cento e quarenta e nove) escoteiros se reuniram na praça do Carmo e participaram da segunda edição do grande jogo da cidade.

Timidamente, escoteiros de vários Grupos e Unidades Autônomas foram ocupando a Praça do Carmo a partir das 08:00h do sábado, 18 de maio de 2019. Logo a praça estava tomada pelos jovens que fizeram seu credenciamento e tomaram um café da manhã reforçado.

Na tradicional cerimônia do hasteamento da bandeira nacional que conta, ainda, com uma oração escoteira, o Diretor Presidente da Região Escoteira de Pernambuco fez a abertura do oficial do evento.

O evento Regional ocorreu num clima de tranquilidade e reuniu lobinhos (jovens de 07 a 10 anos), escoteiros (jovens de 11 a 14 anos), seniores e guias (jovens de 15 a 17 anos) e pioneiros (jovens de 18 a 21 anos).

Para os lobinhos, muitas atividades lúdicas na praça do Carmo e no ateliê Novo Mundo, onde puderam exercitar a criatividade e servir de moldes para máscaras.

Escoteiros, seniores e guias, observados os graus de dificuldade para cada faixa etária, percorreram as ruas e ladeiras de Olinda explorando pontos como o Museu de Artes Sacras de Pernambuco (MASPE), a Casa do Turista, a linda vista do alto da Sé e enfrentando a cansativa ladeira da misericórdia, além da realização de atividades em pontos base.

A patrulha Escoteira Tigre, do 30º Grupo Escoteiro Mathias de Albuquerque e a patrulha Sênior Pancararu, do 14º Grupo Escoteiro Regimento Guararapes foram as patrulhas de destaque do evento.

Confira mais imagens na nossa página de facebook! Acesse, Curta, Comente e Compartilhe!

Facebook

 

 

 

 

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens