ESCOTEIRO DO 96° PE TEM INICIATIVA BELA NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


Igor Miranda (11 anos) no dia mundial do Meio Ambiente, segunda-feira (05/06) coletou óleo de cozinha que seria jogado na pia da cozinha ou desprezado na natureza contaminando o meio ambiente e transformou em sabão.
O jovem Igor que é escoteiro do 96º Grupo Escoteiro Brantmeesters, viu a oportunidade de preservar a natureza transformando um agente poluidor em sabão. A ideia do garoto pode, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, gerar uma renda extra para sua família que reside no Curado.
Igor também construiu uma composteira onde coleta casca de frutas e resíduos de alimentos para produzir adubo orgânico, também está montando uma pequena horta utilizando o adubo orgânico que está produzindo, assim, vem ensinando outras crianças do grupo escoteiro a seguirem seus passos, falou o Chefe Cesar Silva, Diretor do Grupo Escoteiro.
“Ele sempre me surpreende com suas inovações, mas, a ideia de fazer sabão é algo realmente pode mudar a realidade da família de Igor, disse TenCel Edson Marconni, Chefe dos Escoteiros Brantmeesters.
Segundo dona Lucicleide, mãe de Igor, o sabão produzido pelo filho é muito melhor que os vendidos nos supermercados, disse orgulhosa.

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens