» Notícias » Escoteiro pernambucano carrega a tocha Olímpica em Recife

Escoteiro pernambucano carrega a tocha Olímpica em Recife


Este bravo escotista foi firme nos seus objetivos como diz bem claro no hino pernambucano ” Coração do Brasil! em teu seio, corre sangue de heróis – rubro veio, que há de sempre o valor traduzir, és a fonte da vida e da história, desse povo coberto de glória,
O primeiro, talvez, no porvir.

Foi assim que ele com sua alegria constante percorreu todo o trajeto pelas ruas do Recife nesta última terça-feira (31/05), o chefe Josafá nos concedeu uma breve entrevista da experiência que teve neste momento único.

” Seguranças correndo ao meu redor. Luzes, um comboio imenso de veículos e voluntários. Câmeras e mais câmeras e eu no foco. Por 200 metros, quase dois minutos, fui o guardião e o responsável por um dos símbolos das Olimpíadas, a chama olímpica. Desde novembro, quando recebi o convite do Comitê Olímpico Internacional (COI) pela indicação do amigo Jorge Maranhão, para ser um dos condutores do revezamento da tocha da Rio 2016, sabia que viveria um dia especial. Só não fazia ideia ou talvez tentei não imaginar – para conter o nervosismo – o tamanho da responsabilidade que vivi nesta data. Para a minha surpresa, fui convidado justamente para participar deste momento ímpar. Olhos e ouvidos do esporte e do escotismo estavam voltados para a nossa capital.”

O chefe Josafá representou com muito orgulho os Escoteiros do Brasil nesta passagem pela cidade do Recife, e temos a certeza que esta experiência ficará marcada por toda sua vida.

Lembrando que por motivos das fortes chuvas na cidade de Olinda, todos os representantes olindeses foram transferidos para carregarem o fogo simbólico na capital.

Fonte: www.semprealertanews.jex.com.br

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens