Módulo de Ciclo de Programa


Uma plataforma de cursos de formação que proporcione interação, oferecendo autonomia: essa é a proposta dos novos módulos de Educação a Distância.

Por meio dos cursos EAD, voluntários aprimoram suas capacidades com leituras, vídeos e discussões sobre temas relevantes para o Escotismo. O modelo oferecido para estes módulos promove o envolvimento dos cursantes a partir de fóruns e de atividades práticas sugeridas durante as etapas de desenvolvimento.

Neste primeiro momento, serão oferecidos quatro módulos de aperfeiçoamento sobre Ciclo de Programa dos Ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro. Cada um deles conta com 20 (vinte) vagas e os participantes que concluírem receberão um Certificado de Participação.

Inscrições serão disponibilizadas via Meu Paxtu, a partir de 19 de junho, até às 20h de 20 de julho de 2020, observando-se a data limite para o inicio de cada módulo e o número de vagas disponíveis. Os cursantes devem fazer o cadastro na plataforma EaD AQUI e aguardar as instruções. As datas para inicio dos Módulos transcorrerão nas seguintes ordens de datas:

Ramo Escoteiro: 29/06/ a 05/07/2020

Ramo Lobinho: 06/07 a 12/07/2020

Ramo Sênior: 13/07 a 19/07/2020

Ramo Pioneiro: 20/07 a 26/07/2020

Taxa de Inscrição: Gratuito

Pré-requisitos para participação:

  • Estar registrado no ano de 2020;
  • Ter concluído o Nível Preliminar do ciclo de formação;
  • Ser registrado como Escotista ou Assistente do Ramo que irá realizar o módulo;
  • Ter os dados para contato (e-mail e telefone) e APF atualizados no Paxtu.
  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens