Escotista de Pernambuco promove Feira Literária


O Escotista Sérgio Santos, diretor presidente do Grupo Escoteiro Mar Duarte Coelho (102º/PE), promove a Feira Literária da Periferia, FLIPE, que este ano acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro na Escola de Referência Diário de Pernambuco, no bairro do Engenho do Meio, bairro vizinho da Universidade Federal de Pernambuco.

Esta será a 2ª edição da FLIPE e contará com palestras internacionais e a abertura será realizada pelo autor Raimundo Carrero.
A FLIPE contará com a participação total dos alunos de quatro escolas estaduais dos bairros vizinhos, devendo atingir um público superior a 3 mil jovens.
A intenção da FLIPE é incentivar o hábito da leitura nos jovens e isso ocorrerá por meio de exposição de livros, espaço de leitura, troca de livros, palestras e mesas redondas onde serão debatidos assuntos como a violência, o uso de drogas, superação de desafios, etc.
Também acontecerá a FLIPE MOLECADA que ocorrerá em uma creche, onde haverá atividades lúdicas, contação de histórias, leitura colaborativa, pintura de rosto, dentre outros.

A FLIPE contará com o Espaço Escoteiros de Pernambuco, onde serão expostas literaturas, vídeos, material de acampamento, uniformes, propiciando a interação entre os escoteiros e os jovens das escolas e ainda a divulgação do Movimento Escoteiro.
Já na FLIPE MOLECADA, a proposta é que escotistas que trabalham com o Ramo Lobinho, comandem, junto com os demais voluntários, as atividades com a criançada.

Confira: https://goo.gl/3YaS0i

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens