GE BRANTMEESTERS 96/PE DIVULGA O MOVIMENTO ESCOTEIRO DURANTE EVENTO NO ZOOLÓGICO


O Grupo Escoteiro Brantmeesters 096/PE estabelece parceria com o Parque de Dois Irmãos (parque, horto, jardim botânico, zoológico e reserva ambiental, localizado no Recife – PE) para divulgar o movimento escoteiro, durante o Zoo-Férias, ao mesmo tempo garantir aos juvenis integrantes dos ramos escoteiros do grupo, aprendizado e maior integração com a natureza.
A atividade que reúne dezenas de crianças e adolescentes ocorre sempre no período de férias escolares e, nesse ano, aconteceu durante as semanas de 9 a 13 e de 16 a 20 de janeiro, sempre das 8h às 12h30, exceto nas quintas-feiras, das 17h30 às 20h, quando se realiza o Zoo Noturno, momento que é possível observar os animais do zoo que possuem hábitos noturnos, como é o caso do tigre.
Os escoteiros Brantmeesters integraram as atividades com uma exposição e oficina escoteira que incluiu a história do escotismo, canções, nós e amarras, desafios, respeito aos símbolos nacionais, lei escoteira, além do apoio nas trilhas com foco na preservação e respeito a vida.
As crianças inscritas no zoo-férias simbolicamente receberam um lenço na mesma cor dos escoteiros, integrando-se ao sentimento escoteiro por um dia.
A semente foi lançada e esperamos que muitos busquem integrar definitivamente a família Escoteira do Brasil.

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens